No castelo existem 2 exércitos, o exército doMarechale seusaliados(guilds defensoras), e o exército das guilds atacantes. As guilds defensorassão compostas pela
guild do Marechal e por até outras 3 guilds aliadas, num total de 4 guilds. As guilds atacantes são compostas por até 16 guilds de mesma nação, que são divididas em grupos de 4 cada. Entram na guerra todas as guilds (num máximo de 16), que se inscreverem antes da guerra começar. A guerra acontece toda semana aos sábados às 20h.
A distribuição é a seguinte:
No ponto E, se localizam as guilds do Marechal e seusaliados.
No ponto A, as primeiras 4 guilds atacantes.
No ponto B, as guilds 5 a 8.
No ponto C, as guilds 9 a 12.
No ponto D, as guilds 13 a 16.
(Não é possivel atravessar de um ponto ao outro sem passar por dentro do castelo, mesmo aparentando haver uma passagem entre os pontos, essas passagens são fechadas) No ponto E existe um teletransportador que dá acesso a qualquer portão do castelo, podendo facilmente sair do portão do ponto E para o portão do ponto C por exemplo. Quando seu personagem morre, ele ressuscita de volta para o ponto E.
A Guerra do Castelo é uma competição que acontece toda semana entre asGuildsde uma mesma nação que dura 1 hora, tendo como único objetivo a Bandeira doMarechal. Para participar da guerra é preciso que você tenha uma guild, e que essa guild se inscreva na guerra. A inscrição é feita no NPC ao sudoeste deRegenshein, Roberto Delfino. Não existe penalidade ao matar um player de sua nação na Guerra do Castelo, qualquer um que apresentar o nome em cor vermelha é um inimigo e você deve matá-lo a qualquer preço e players que possuem asas em seus nomes, são donos de guilds. Mesmo sendo ummodo PvP, não é um método muito bom para acumular pontos de honra, alguns players level 50 com muito esforço ganham uma honra máxima por volta dos 200 pontos. As guilds que conseguem defender o castelo com sucesso, ou as que conseguem dominar o castelo com sucesso ganham buff de tempo ilimitado que aumentam HP e MP em 20%, ataque a players de outra nação em +15% e defesa contra ataques de players de outra nação em +10%. Se você foi defensor na ultima guerra e ganhou o buff, se na próxima guerra você e as guilds aliadas não conseguirem proteger o castelo, você perderá seu buff, isso vale também para as guilds invasoras.
A guerra de castelos é um PvP(Player x Player), onde Guildas e Guildas aliadas competem em uma Batalha sangrenta pela Fortaleza de Lakia - A Sede do Poder Nacional.
Toda semana, todas as 5 nações serão sedes de uma possível revolução militar, onde o Marechal e suas tropas devem defender a Fortaleza contra a investida de guildas e alianças. Como a Fortaleza é extremamente forte e os Elters defensores recebem um grande bonus de dano e atributos, não é uma tarefa fácil conquistar a vitória, com o curto período de ataque.
A guilda que almeja o domnínio, deve fazer uma aliança com outras 3 Guildas e montar uma estratégia de ataque. Porém, já que apenas uma de quatro guildas (desconsiderando alianças) dominará a nação, ela deverá derrotar também os rivais. A recompensa de ser o dominante do Castelo não são facilmente conquistadas, mas guildas ambiciosas lideradas por grandes líderes não perderão a oportunidade de conquistar esse poder. O Marechal de cada nação controla os impostos, upgrade de reliquias, alianças entre nações, localização de recursos, e muito mais. Os Elters que estão na Guilda do Marechal recebem privilégios dignos de seu título especial - Cavaleiros do Marechal - que inclui a não penalização por matar um Elter de sua própria nação.
Toda semana, as Guildas devem se inscrever para a Guerra de Castelos no Administrador de Guerra Roberto Delfino em um período pré-definido. Cada guerra podem participar até 16 Guildas (incluindo suas alianças). A Guilda dominante automaticamente está registrada na guerra. A lista final de participantes é anunciada no dia antecedente a guerra. As Guildas atacantes são colocadas aleatoriamente em uma das quatro localizações do Castelo (A ~ D ) enquanto a Guilda do Marechal inicia em um ponto específico.
Para conquistar a vitória, primeiro a Guilda deverá derrubar os portões do Castelo para conseguir entrar, destruir três de cinco orbs protetoras para quebrar a barreira sobre a bandeira do Marechal, então manter as outras Guildas acatantes, assim como a Guilda Defensora ocupadas, para que o Chefe da Guilda pegue a Bandeira do Marechal presa na plataforma. Isso deve ser realizado dentro de 1 hora, que é o tempo total de Guerra.
Quando um Chefe de Guilda pegar a Bandeira, a Guerra é finalizada e a Guilda e suas alianças ganham o controle total do castelo pela semana. Se a vitória é conquistada por uma Guilda aliada, o líder da aliança fica como Marechal do Castelo pela semana e as outras alianças se tornam 'Archons'. Os Archons são guildas que auxiliam o Marechal a administrar a nação, e eles recebem um bônus em seus atributos também. Se nenhuma Guilda atacante conseguir cumprir a meta, a Guilda Defensora continuará com o seu domínio.